19/06/2013 - SMC - Comunicação
"Continente Saudável" será lançado na segunda-feira
Primeira etapa do projeto prevê adoção de praças e espaços públicos da região Continental

foto/divulgação: SMC

Lançamento ocorre nesta segunda-feira quando serão divulgados os padrinhos da ação

O projeto que marca como um dos grandes lançamentos da nova administração da prefeitura de Florianópolis será conhecido nesta segunda-feira, 24, no Centro de Eventos Brand, às 9h30. É a primeira etapa do Continente Saudável, que envolve a adoção de praças e espaços públicos. Das 42 praças, mais de 15, ou seja, quase a metade delas, já foram adotadas e passarão por uma importante revitalização.

No mesmo evento, também será lançado o Selo de Acessibilidade do Instituto Guga Kuerten (IGK). Com ele, as praças terão que apresentar equipamentos que contemplem o lazer de qualquer criança, seja ela deficiente ou não.

A ideia do Continente Saudável surgiu logo no início da gestão de João Batista Nunes frente à Secretaria Municipal do Continente em janeiro deste ano. Depois de muitos levantamentos, de saber quais os pontos fortes e fracos da região, foi lançado o projeto Continente Saudável em cinco áreas: 1) adoção de praças; 2) adoção de animais; 3) infraestrutura e mobilidade urbana; 4) lixo e 5) cuidar das pessoas para todos estarem bem.

O primeiro é o de adoção de praças. A meta é motivar voluntariamente os empresários da região continental em adotar os espaços públicos já existentes. Em todos os casos foram potencializadas as empresas próximas a estas áreas.

“Mostramos a eles que de nada adianta levantar um belíssimo prédio ou empreendimento comercial se sua praça ao lado está deteriorada. Para minha felicidade, a ideia foi muito bem vinda por todos os setores e chegamos a um bom número de padrinhos já para este primeiro momento”, afirma o secretário.

O Continente Saudável é um projeto contínuo, sem data para encerrar. Ainda há muitas praças e espaços esperando por um padrinho

“É sem dúvida um grande projeto que tenho orgulho de lançar e espero que depois das revitalizações as famílias saiam de suas casas e condomínios e passem a ocupar e preservar estes pequenos tesouros que temos em nossa região, diz João Batista Nunes.

O quê: Lançamento do projeto Continente Saudável

Quando: segunda-feira, 24 de junho às 9h30min

Onde: Centro de Eventos Brand. Rua Cel. Pedro Demoro, 1628. Bairro Estreito ( próximo ao Banco do Brasil).