27/06/2013 - SMTTDE - Turismo
Seminário náutico reúne empresas italianas e de SC
Evento realizado na Capital promove a troca de experiências e qualificação do setor

foto/divulgação: Ana Carolina

Seminário Náutico Santa Catarina – II encontro de negócios do setor náutico

Cercada por água, com uma extensão de 200 quilômetros de costa, incluindo lagoas e rios, Florianópolis possui um ambiente favorável para a atividade náutica. A fim de incrementar o desenvolvimento do turismo e da economia da cidade e também para estreitar as relações entre Brasil e Itália, a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) em parceria com o Sebrae/SC realizaram o Seminário Náutico Santa Catarina – II encontro de negócios do setor náutico, ontem, 26, no Sesc de Cacupé.

Empresários, palestrantes, além de autoridades brasileira e italiana se reuniram não só para planejar e formar parcerias no segmento náutico, mas também para trocar experiências.  “É um encontro que promove a qualificação do setor náutico, discute problemas, aponta soluções e através de cases de sucesso o setor se atualiza e se torna mais competitivo”, avalia a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista.


 Por meio de uma rodada de negócios, no mesmo evento, micro e pequenos empreendedores catarinenses puderam ampliar as relações comerciais com as empresas europeias – reconhecidas mundialmente como referência no setor náutico. A missão italiana trouxe para Florianópolis 15 empresas da área, o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Cláudio Pádua, além de órgãos de fomento.


galeria de imagens