09/08/2013 - SMTMU - Transportes
Prefeitura apoia auditoria do TCE no transporte
Trabalho está sendo feito nos municípios da Grande Florianópolis

foto/divulgação: Aline Andrade

Funcionários da SMMU e auditores do TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciou nesta sexta-feira (9) auditoria nos sistemas de transporte coletivo dos municípios da Grande Florianópolis. Para a Prefeitura da Capital, a verificação é de grande importância para dar transparência ao sistema.

“Esse modelo de cálculo tarifário, que está em vigor há mais de dez anos, vai deixar de existir com a nova licitação do sistema”, afirmou Vinicius Cofferri, diretor de planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana.

O diretor esclarece que o edital de licitação do transporte coletivo será publicado em setembro e com ele haverá mudanças na forma de cálculo, que será por fluxo de caixa. Outra alteração será quanto as penalidades às empresas durante as paralisações.

“Com a nova licitação, aplicaremos multas mais severas para as empresas, o que implica num sistema mais confiável para a população”, afirma Cofferri.