31/08/2013 - SMPI - Eventos
Mais um sábado de atrações no Projeto Viva a Cidade

foto/divulgação: IPUF

Aos sábados, no Centro Histórico.

Neste sábado, dia 31 de agosto, acontece mais uma edição do Projeto Viva a Cidade com atrações culturais e artísticas. Na  Rua Victor Meirelles, no Centro Histórico de Florianópolis, serão realizadas oficinas demonstrativas de renda de bilro, cerâmica figurativa e cestaria, cantorias de ratoeira e apresentações de boi-de-mamão, além de música regional com o trio Gente da Terra. O público ainda poderá conferir exposições de pinturas, mosaico, gravuras e fotos premiadas na 19ª Maratona Fotográfica de Florianópolis. O Projeto é promovido pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para revitalizar a região central.

O Projeto Viva a Cidade envolve atividades de artesanato, sebos, brechós, lojas de móveis usados, calçados, antiquários, bares e restaurantes, todos os sábados, das 9h às 16h. No local ocorre a Feira de Artes e Usados, abrangendo o trecho entre as Praças 15 de Novembro e Fernando Machado e as ruas Antônio Luz, Nunes Machado, João Pinto, Tiradentes e Travessa Ratcliff. Já as ruas Victor Meirelles e Saldanha Marinho estão inseridas nas ações do Corredor das Artes.

Participam do projeto as Secretarias Municipais de Cultura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano/IPUF; Mobilidade Urbana; Turismo; Saúde; Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis, Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, entre outros órgãos municipais. Também apoiam as atividades os lojistas da região, além das Polícias Civil e Militar.