03/09/2013 - SMAP - Administração
Nova gestão da frota de veículos gera economia
Ainda em fase de implantação, novo sistema já apresenta bons resultados

foto/divulgação: SMA

Imagem Ilustrativa

Através das informações coletadas pela nova gestão, já é possível saber que a frota da PMF abasteceu 587 vezes em 30 dias, totalizando 143.834 quilômetros rodados.

O sistema já emitiu alguns alertas, tais como: “abastecimentos sucessivos superiores ao tanque”; “distância percorrida incompatível com tempo” e “infrações de trânsito”, avisos que já estão sendo devidamente apurados.

O total da frota da Prefeitura é de 605 veículos e 40% deles operam com o atual sistema, fato que importou até o momento R$ 2.233,37 no custo diário de abastecimento da frota.

Finalizada a fase de cadastramento de todos os veículos, a Secretaria Municipal da Administração, vai iniciar o cadastro das oficinas que atendem a Prefeitura, com a adesão das oficinas ao sistema, será possível fiscalizar o valor das peças com a média de mercado e a frequência das manutenções.

A estimativa de término da implantação do sistema é de dois meses, e a expectativa da administração é gerar ao município uma economia de 30% nos custos com a frota.