home >
Apresentação de trabalhos

Estão abertas as inscrições de trabalhos nas modalidades “Comunicação Oral de Pesquisa” e “Relato de Experiência”, concluídos a partir do ano de 2009, para apresentação no COEB 2014, de acordo com as disposições da Portaria nº 180/2013.

 

Comunicação Oral de Pesquisa

A modalidade “Comunicação Oral de Pesquisa” compreende a apresentação de trabalhos de pesquisa em nível de mestrado ou doutorado. Serão aceitas pesquisas de doutorado em andamento, qualificadas até a data da inscrição.

Poderão inscrever-se pesquisadores que atuam como servidores da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis ou pesquisadores externos que tenham desenvolvido pesquisa sobre a referida Rede.

 

Relatos de Experiência

A modalidade “Relatos de Experiência” compreende a apresentação de trabalhos pedagógicos realizados individual ou coletivamente na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis.
Os trabalhos de autoria coletiva serão apresentados somente por 
um dos autores.  Admitem-se inscrições de servidores que atuam na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis e nas Instituições Conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. 

 

Eixos Temáticos

Os trabalhos submetidos deverão vincular-se a um dos eixos temáticos:

  • Política e Gestão da Educação Integral e Educação de Tempo Integral: Educação Intergral e Educação de Tempo Integral: historicização, conceitualização e legislação. Experiências atuais em Educação Integral. A gestão na perspectiva da Educação Integral e Educação de Tempo Integral. Políticas e programas voltados à implementação da educação integral.
  • Currículo: Políticas curriculares para a Educação Básica e a educação integral. As áreas do conhecimento na perspectiva do curículo integrado. Currículo integrado e a educação integral de tempo integral. A integralidade dos sujeitos: as múltiplas dimensões constitutivas.
  • Práticas Escolares e Docência: Constituição do sujeito docente. Qualificação das práticas pedagógicas escolares na perspectiva da educação integral.

Inscrição

A inscrição deverá ser realizada no período de 08 a 18 de novembro de 2013 por meio do envio da ficha de inscrição e resumo do trabalho para o e-mail coeb2014@gmail.com.

 

PRORROGADA AS INSCRIÇÕES

19 de novembro à 1º de dezembro.

A divulgação dos trabalhos selecionados será dia 16 de dezembro, e o os artigos selecionados deverão ser entregues até dia 08 de janeiro de 2014.

 PORTARIA DE PRORROGAÇÃO Nº192/2013 - acesse Arquivos para Download.