27/06/2013 - Tecnologia
Prêmio Jovem Tec recebe inscrições até 08 de julho

Podem participar do projeto estudantes do ensino médio das redes pública e privada de ensino de Florianópolis

foto/divulgação: Divulgação

As equipes vencedoras de cada uma das cinco categorias receberão tablets

Estão abertas até o dia 08 de julho as inscrições para a primeira Feira de Ciências Jovem Tec, em Florianópolis. Podem participar do projeto estudantes do ensino médio de toda a cidade que tenham ideias inovadoras e criativas para o desenvolvimento sustentável. As equipes vencedoras de cada uma das cinco categorias receberão tablets como premiação.

 

Para se inscreverem, os estudantes devem montar equipes de três componentes e um professor orientador, escolhido pelos membros do grupo. Cada equipe pode inscrever a sua proposta em uma das cinco categorias: design de interiores, produção publicitária, design gráfico, fotografia e jogos digitais e design de jogos e entretenimento digital. A proposta deve ser postada até as 23h59 do dia 08 de julho, no site do projeto (www.pmf.sc.gov.br/sites/jovemtec).

 

Após as inscrições, todas as ideias encaminhadas serão analisadas e selecionadas por uma comissão da UNIVALI. Serão classificados três projetos de cada categoria. Essas 15 propostas passarão por uma capacitação com os profissionais da UNIVALI para transformar as ideias em protótipos. Após essa etapa, os protótipos serão apresentados em uma feira aberta à comunidade para serem avaliados pelo público. O voto do público irá definir quais são os vencedores em cada categoria.

 

O objetivo do Jovem Tec é estimular os estudantes a usarem a criatividade e o conhecimento para gerar ideias e projetos para o desenvolvimento sustentável da cidade. O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.



Feira de Ciências Jovem Tec

 


Categorias

  • Design de Interiores: Desenho de móveis sustentáveis, soluções ecológicas em residências, ambientes e iluminação.
  • Produção Publicitária: Criação de campanhas ecologicamente corretas, ações de conscientização ambiental, propaganda on-line em redes sociais.
  • Design Gráfico: Criação de embalagens, materiais de exposição e história em quadrinhos de ações sociais.
  • Fotografia: Registro histórico de fotograas documentais, fotojornalismo, audiovisual para conscientização ecológica.
  • Jogos Digitais e Design de Jogos e Entretenimento Digital: Criação de jogo com foco em sustentabilidade.


arquivos para download

galeria de imagens