Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho

15/06/2012 - Cultura
Sessão de Cinema - Civilizações Antigas
A Sessão que fará seus espectadores viajarem pela historia de uma civilização antiga.

foto/divulgação:

Machu Picchu

O Cine Acelt, sempre procurando apresentar diversos seguintos de cultura, como filmes e vídeos, apresenta quarta feira 20/06 um filme sobre uma das civilações mais antigas do mundo.

Machu Picchu - Na trilha dos incas é um guia de viagem especialíssimo, onde o autor descreve suas experiências e fornece dicas essenciais sobre a Cidade Sagrada. O trajeto escolhido é o mais tradicional e emocionante, iniciando pelo Trem da Morte, passando por Cuzco, antiga capital do império inca, e chegando até Machu Picchu, cenário derradeiro e marcante.

 

O livro permite conhecer a cidade através de suas histórias, compreender uma cultura singular, pondo o leitor no coração dos mistérios e das peculiaridades dessa civilização - sítios arqueológicos, legados, chegando até a atualidade.

 

As trilhas apresentadas no livro foram realizadas no Vale Sagrado dos Incas, região de extrema importância, onde localizam-se cidades sagradas, templos e santuários, além de uma paisagem magnífica. O guia apresenta ainda mapas que facilitam o percurso.

 

Data: 20/06/2012 - Quarta Feira

Horário da Sessão: 19h

Filme: Machu Picchu - Na trilha dos Incas

Classificação: Livre

Local: Bilbioteca Municipal Professor Barreiros - Rua João Evangelista da Costa, 1.160 - Estreito - Florianópolis/SC - Fone 3271 7914