Secretaria Municipal do Continente

18/12/2015 - Continente
Continente: Ouvidoria faz balanço de atendimentos
Setor atribui o alto índice de encaminhamentos resolvidos - quase 100% - ao trabalho realizado em conjunto com demais equipes

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Alexandra é responsável pelo atendimento na ouvidoria

A Ouvidoria da Secretaria do Continente encerra o ano com 1394 encaminhamentos abertos, e 1321 resolvidos, alcançando o percentual de 97,16% de ouvidorias concluídas. Somente no período de 1º a 18 de dezembro, houve um total de 47 encaminhamentos abertos, dos quais 34 já foram resolvidos.

 

Destes números, as maiores demandas solicitadas pelos munícipes foram conserto de ruas, desobstrução das vias públicas, como boca de lobo e bueiros, solicitações de serviço de tapa buracos, conserto em passeios, obras irregulares e solicitação de limpeza de terrenos baldios, entre outros.

 

As manifestações são encaminhadas internamente e têm como objetivo assegurar uma resposta ágil e transparente aos que a acionam. “Somos a última instância à qual se pode recorrer para resolver qualquer situação de insatisfação”, explica a ouvidora Alexandra Correia Maciel, que está há nove meses no setor.

 

Segundo ela, o alto índice de encaminhamentos resolvidos se dá principalmente ao trabalho realizado em conjunto com as demais equipes. O setor pode ser contatado pelo e-mail alexandraouvidoria.smc@gmail.com e pelo telefone 3271-7905.  O serviço para durante o ponto facultativo da Prefeitura e retoma o atendimento no dia 04 de janeiro.