Secretaria Municipal do Continente

26/10/2022 - Infraestrutura
Prefeitura inicia a revitalização do Parque de Coqueiros
A maior área pública de lazer do Continente, de 35 mil m2, vai ganhar investimento de R$ 4,2 mi

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Obra tem prazo de seis meses para ser concluída

Mais uma importante revitalização do Programa Praça Viva da Prefeitura de Florianópolis foi iniciada nesta segunda-feira (24). Desta vez, do Parque de Coqueiros, o de maior extensão do Continente. As obras, lideradas pela Secretaria de Infraestrutura, começaram nesta segunda-feira (24) pelas retiradas dos alambrados dos campos de futebol e, na sequência, será a vez da demolição do piso de concreto da quadra de basquete. O parque fica na Avenida Engenheiro Max de Souza (contínua à Pedro Silva), no Saco da Lama.
O pacote de serviços a serem executados vai transformar a área esportiva do espaço de lazer, que será remodelado e ampliado, num investimento total no valor de R$ 4.264.725,74.
 
O Parque de Coqueiros tem 35.288 m2 de área total, e contará com duas quadras de beach tennis, uma quadra de futevôlei e uma quadra poliesportiva (para futsal, basquete, vôlei e handebol), além de dois campos de futebol (um sintético e um de grama natural). Atualmente, o parque dispõe apenas de dois campos de futebol, sendo um sintético (que será reformado) e um de areia, e de três quadras, de basquete, futevôlei e vôlei de praia.
Já a pista compartilhada pelos que gostam de caminhada e por ciclistas terá as suas quatro faixas, duas em cada sentido, renovadas, sendo que 40% do pavimento em concreto será trocado, além da pintura. Enquanto as academias de ginástica da terceira idade serão substituídas por equipamentos novos, e os atuais aparelhos de alongamento serão reformados.
No mais, será ampliado o playground, que ganhará brinquedos modernos e acessíveis, e piso emborrachado; revitalizado o petplace, que também vai dispor de novos brinquedos; instalados novos pergolados e decks em madeira, além de reformados os já existentes, e reformada a edificação onde funciona a administração e os sanitários do parque.
As obras do Parque de Coqueiros serão executadas pela empresa Satélite Construções e Engenharia Eireli - EPP pelo prazo de seis meses.