Defesa Civil

07/07/2023 - Educação
Prefeitura de Florianópolis forma mais uma escola no Programa Defesa Civil vai à Escola nesta sexta-feira (7)

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Ao todo, o programa já certificou mais de 2.000 estudantes

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil e da Assessoria de Políticas Públicas para Infância e Juventude, forma mais uma turma do programa Defesa Civil vai à Escola em cerimônia realizada nesta sexta-feira (7), às 17h, no Colégio Alfa Visão localizado em Coqueiros. Ao longo das aulas, os estudantes receberam treinamento para agir em casos de emergências como: deslizamentos, percepções de riscos e alagamentos. 
 
Mais de 90 crianças e jovens, com idades entre 9 a 16 anos, serão formados nesta semana. Ao todo, o programa já certificou mais de 2.000 estudantes e a expectativa é que o número ultrapasse a marca de 4.000 jovens.
 
Divididas em 4 tópicos, as aulas abordam assuntos como: o que é a defesa civil, percepção de riscos e desastres, primeiros socorros e plano familiar de emergência.
 
"O projeto busca levar mais segurança para o dia a dia dos alunos e de suas famílias. Acreditamos no potencial dos jovens para levar o conhecimento adquirido em sala para casa, visando replicar conhecimento e consequentemente na prevenir riscos", menciona o assessor de Políticas Públicas para Infância e Juventude e professor do programa, Samuel Vidal.
 
Serviço
 
O QUE: Formatura Defesa Civil vai à Escola
QUANDO: Sexta-feira, 7 de julho, às 17h
ONDE: Colégio Alfa Visão Coqueiros, R. Des. Ferreira Bastos, 48 - Coqueiros, Florianópolis