Defesa Civil

09/12/2013 - Defesa Civil
Defesa Civil leva educação ambiental à escola
Dinâmica de Grupo para desenvolver a empatia

foto/divulgação: Defesa Civil

Defesa Civil nas Escolas

Orientar a comunidade escolar com noções de prevenção e educação ambiental é o mote do projeto Município Preparado, Comunidade Protegida , elaborado pela Defesa Civil da Capital e que atende a escolas da rede municipal e particular de ensino.

 

O objetivo é dotar os alunos com capacidade proativa, buscando a conscientização e respeito ao meio ambiente.

 

Durante o ano de 2013, o programa já foi apresentado em unidades escolares dos bairros da Costeira, Chico Mendes, Novo Horizonte e Monte Cristo.

 

Com o planejamento a ser montado para 2014, a intenção da Defesa Civil é levar também o conhecimento para todas as escolas da Grande Florianópolis.

 

Para facilitar o bom entendimento por parte dos alunos, geralmente até 10 anos de idade, o trabalho de dinâmica de grupo é fundamental para que os estudantes aprendam a desenvolver a empatia (entender o que o outro está sentindo). Após a atividade, uma série de imagens é transmitida através do projeto.

 

São apresentadas fotos, por exemplo, da ação exercida pela Prefeitura e organizações voluntárias na limpeza de rios e córregos no Morro do Horácio em maio deste ano. Na oportunidade, foram retiradas cerca de 20 toneladas de entulho. 


galeria de imagens