Defesa Civil

07/04/2014 - Defesa Civil
Chuvas na Capital agora são monitoradas
Onze pluviômetros orientam ações da Defesa Civil

foto/divulgação: Defesa Civil

Capacitação aconteceu nesta segunda-feira (7)

Toda a chuva que atingir a extensão territorial de Florianópolis já está sendo monitorada pelos 11 pluviômetros instalados há duas semanas pela Defesa Civil do Município e pela Epagri. Para operá-los, as instruções acerca de sua utilização foram apresentadas na manhã desta segunda-feira (7), na base da Guarda Municipal (Portal Turístico). 

 

Ministradas pelo agente da Defesa Civil Luiz Eduardo Machado, as aulas de capacitação para os demais agentes do órgão – vinculado à Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão - começaram por volta das 8 horas. Na oportunidade, também foi apresentada a mais nova integrante da equipe, a geógrafa Lúcia Faraco.

 

 

Pluviômetros

 

No dia 25 de março, oito plataformas com aproximadamente dois metros de altura foram instalados em oito pontos disponibilizados nas áreas do Continente e Ilha. A implantação do dispositivo, que tem como objetivo monitorar o volume de chuva, recebeu o acréscimo de outros quatro da Epagri (Empresa de Pesquisa Agrícola e Extensão Rural), totalizando 11, já que um deles, com atraso na decodificação dos dados, precisou ser desativado.


galeria de imagens