Defesa Civil

20/10/2016 - Segurança
Raio? Defesa Civil avalia danos em residências
Uma descarga elétrica teria atingido diretamente uma das casas e estilhaços danificaram outras três

foto/divulgação: Mônica Foltran

Quatro casas teriam sido atingidas por raio

Uma casa teve o telhado praticamente destruído e outras três sofreram danos menores durante o temporal que ocorreu na noite de quarta-feira (19), por volta das 19h30, na comunidade Chico Mendes, no Continente. Segundo a avaliação da Defesa Civil de Florianópolis a probabilidade maior é que os estragos tenham sido causados por um raio.

 

Marizete de Fátima, 44 anos, que estava no quarto, foi atingida nas costas por estilhaços do telhado que se partiu. “Foi tudo muito rápido”, contou. A moradora da casa vizinha, Diane Ketty Oliveira Wolf, também sentiu os impactos da provável descarga elétrica. “Eu estava subindo as escadas com a criança no colo quando ouvi o barulho. Estou tremendo até agora”, lembrou.

 

O  chefe do Setor de Atividades Técnicas (SAT) da Defesa Civil municipal, Luiz Eduardo Machado, explicou que um laudo técnico será encaminhado à Secretaria do Continente para prestar assistência e material para reparos.

 

“Pelo relato dos moradores, pela coincidência com o período da chuva de quarta e também pelos indícios no local é bem provável que tenha sido causado por uma descarga elétrica”, avaliou Machado. De acordo com o agente, a estrutura da casa não foi comprometida, mas houve danos no telhado e nas paredes. 


galeria de imagens