Defesa Civil

12/07/2023 - Defesa Civil
Defesa Civil de Florianópolis alerta para ventos intensos nesta quarta e quinta-feira na Capital

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, informa que os ventos vão se intensificar na Capital hoje e amanhã. A previsão divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina alerta ainda que as rajadas podem chegar a uma velocidade entre 60 e 80 km/h e aos 100 km/h na região da Grande Florianópolis nesta quarta e quinta-feira, respectivamente.
 
Apesar da chuva continuar persistente durante esta quarta, as precipitações devem perder força nesta quinta-feira, dando lugar aos ventos intensos. É importante ressaltar que, com a formação do ciclone extratropical, a chuva pode alcançar até 50 mm no dia de hoje.  
 
A administração municipal informa ainda que, com a intensificação dos ventos, o mar tende a ficar agitado e as ondas podem chegar aos 4 m de altura, aumentando os riscos de ressaca e erosão costeira. Assim, não é indicada a presença de embarcações, pescadores, banhistas e surfistas no mar.
 
Por conta da previsão, a Secretaria de Assistência Social reforçará os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
Os abordados serão encaminhados para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde terão acesso à cama, refeições, banho, roupas limpas e serviço de enfermagem, caso seja necessário. Se houver a lotação dos abrigos, mais vagas serão compradas para acolher quem ainda está nas ruas.
 
Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.