Defesa Civil

13/07/2023 - Defesa Civil
Temperaturas podem chegar aos 11ºC nos dois próximos dias em Florianópolis
Ventos fortes previstos para esta quinta aumentam a sensação de frio no decorrer do dia

A massa de ar frio e seco que está em Santa Catarina fará com que a temperatura diminua consideravelmente em Florianópolis. De acordo com a previsão divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina, os termômetros podem chegar aos 11ºC nos amanheceres de sexta-feira (14) e sábado (15). Ainda que nesta quinta-feira (13) as temperaturas estejam mais elevadas, os ventos fortes devem aumentar a sensação de frio na Capital.
 
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, informa ainda que as temperaturas podem variar em até 3ºC para mais ou para menos, segundo dados da Epagri/Ciram.
 
Em dias com temperaturas muito baixas, a população mais vulnerável, como pessoas em situação de rua, crianças, idosos e animais necessitam de atenção redobrada. A administração municipal reforça ainda que os cidadãos devem se manter bem agasalhados, se hidratar, evitar locais fechados e higienizar constantemente as mãos.
 
Por conta da previsão, a Secretária de Assistência Social reforçará os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
Os abordados serão encaminhados para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde terão acesso à cama, refeições, banho, roupas limpas e serviço de enfermagem, caso seja necessário. Se houver a lotação dos abrigos, mais vagas serão compradas para acolher quem ainda está nas ruas.
 
Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.