Defesa Civil

25/08/2023 - Defesa Civil
Defesa Civil de Florianópolis alerta para previsão de frio intenso até segunda-feira (28) na Capital

Após queda acentuada de temperatura na última quinta-feira (24), os termômetros devem marcar mínimas ainda mais baixas nos próximos dias. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil, informa que os amanheceres de sábado, domingo e segunda-feira prometem temperaturas de 12°C, 10°C e 9°C.
 
As previsões são da Defesa Civil de Santa Catarina, que ressalta ainda que poderá haver variações de 3°C para mais ou para menos nas temperaturas previstas.
Por conta da previsão de baixas temperaturas nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social fará a “ação emergencial de frio intenso”,  reforçando os serviços de abordagem, resgate e acolhimento de pessoas em situação de rua.
Os abordados serão encaminhados para os abrigos da Passarela da Cidadania e para o Hotel Social, onde terão acesso à cama, comida quente, banho e roupas limpas. Em casos de lotação, mais vagas serão compradas.
Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou com o Resgate Social, através do número (48) 99182-6870.