Defesa Civil

25/01/2011 - Governo
Prefeitura proíbe retorno de famílias ao Papaquara
Moradores serão indenizados e as casas demolidas

foto/divulgação: Bruno Oliveira

A  Defesa Civil Municipal interditou, na tarde de ontem, 47 residências na comunidade do Papaquara, inundadas em decorrência das chuvas nos últimos dias.  Os moradores não poderão retornar ao local.  Após a retirada dos pertences das famílias, as casas serão demolidas.

 

A decisão foi tomada ontem pela manhã pelo Prefeito Dário Berger, após um parecer da Defesa Civil. A área em questão foi ocupada de forma irregular e os alagamentos são recorrentes.

 

Visando preservar a vida dos moradores, a Prefeitura de Florianópolis, através de sua Defesa Civil interditou todas as residências em risco e está abrigando os moradores no ginásio de esportes de uma escola, em Canasvieiras.

 

As famílias que, desde as enchentes de 2008, estavam cadastradas Secretaria de Assistência Social, vão receber de seis a doze meses de aluguel social e indenização por bem-feitorias realizadas. Uma equipe de negociação da Prefeitura fez uma primeira reunião, ontem à tarde, com os desabrigados e vai organizar, em conjunto com eles, a retirada dos pertences antes da derrubada das casas.


galeria de imagens