PROCON

05/05/2014 - Consumidor
Procon da Capital notifica Consórcio Fênix
Fiscais comprovaram a não integração do sistema

foto/divulgação: Roberto Machado

Procon de Florianópolis notificará consórcio

Sessenta minutos foi o tempo necessário para que o Procon de Florianópolis constatasse infração cometida pelo Consórcio Fênix - responsável pela operação do transporte coletivo na Capital - ao não cumprir o que determina o novo modelo de gestão e não promover a integração entre dois ônibus utilizados pelo mesmo usuário. O consórcio , a ser notificado, terá 10 dias para apresentar defesa.

A constatação aconteceu na tarde desta segunda-feira (5). A equipe de fiscais embarcou num ônibus no Terminal de Integração do Centro (TICEN) às 14h20 e desembarcou na avenida Mauro Ramos, próximo ao Beiramar  Shopping, embarcando em outro veículo, com destinoao Terminal de Integração da Trindade (TITRI) às 15h25.

Ao passar o cartão do SETUF, ocorreu a baixa no valor da passagem (R$ 2,70) o que contraria uma das exigências para o pleno funcionamento no recente processo.

Desde a última quarta-feira do mês de abril (3o) quando o prefeito Cesar Souza Júnior assinou as mudanças no novo modelo de gestão para a mobilidade urbana- através da concessão das linhas de transporte - , a integração já deveria estar implantada pelas empresas vencedoras da licitação.


galeria de imagens