PROCON

18/10/2023 - PROCON
Procon de Florianópolis notifica Gato Galáctico por não cumprimento à oferta em show infantil
O órgão recebeu denúncias após uma das atrações do Gato Galáctico Show não comparecer ao espetáculo

foto/divulgação: Divulgação PMF

A partir de agora, a empresa possui 10 dias para justificar a causa da falha na prestação do serviço.

Nesta quarta-feira, 18, a Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, notificou a empresa UHUU.COM TECNOLOGIA LTDA, que representa o youtuber infantil Gato Galáctico, por não cumprimento da oferta no evento Gato Galáctico Show – Festival Space Show e convidados, realizado em 12 de outubro, na capital. 

 

O órgão tomou a iniciativa após denúncias de que os Youtubers Gabriel e Shirley, anunciados como participantes do espetáculo, não compareceram ao evento, deixando o público sem explicações.

 

Para realizar a notificação, a Diretoria de Defesa do Consumidor,  levou em consideração que o Código de Defesa do Consumidor responsabiliza o fornecedor pela reparação dos danos causados por defeitos na prestação de serviço; obriga as empresas a cumprir  tudo aquilo que foi ofertada e, se  existir algum descumprimento,  elas deverão ser responsabilizadas; Além de que em casos de descumprimento da oferta a lei permite que o  consumidor opte pela restituição imediata da quantia paga.

 

A partir de agora, a empresa possui 10 dias para justificar a causa da falha na prestação do serviço. 

 

“O CDC é claro quando aborda sobre falhas de serviços. Agora iremos aguardar uma explicação da empresa sobre o ocorrido e esperamos que a resolução seja realizada o mais breve possível”, conta o Diretor do Procon, Alexandre Farias Luz. 

 

Caso não haja retorno, o órgão dará prosseguimento ao processo conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor e possível encaminhamento por crime de desobediência. 

 

O Secretário de Governo Fábio Botelho, diz que quando o consumidor se sente lesado, o Procon toma as medidas necessárias. “Não iremos permitir  que uma falha de prestação de serviços desse porte fique impune, pois além do dano financeiro, há o dano emocional causado nas crianças que estavam aguardando pelos seus ídolos. Mais uma vez, entraremos em ação em prol dos consumidores”