Secretaria Municipal de Governo

home > sobre
gabinete


André Alves

Secretário Municipal do Governo

André Alves é Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, com uma extensa formação acadêmica e vasta experiência profissional na área da segurança pública. Graduou-se Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, no ano de 1996.

 

Ao longo de sua carreira, dedicou-se à especialização em diversas áreas relevantes para sua atuação, como Direitos Humanos, Controle e Resolução de Conflitos e Situação de Crise, Polícia Comunitária, e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

 

Destacam-se em sua formação os cursos de Pós-Graduação Latu Sensu em Andragogia pela UNISUL, concluído em 2009, e em Administração e Gestão da Segurança Pública, também pela UNISUL, finalizado em 2010. Em 2021, concluiu o Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública pelo CBMSC.

 

No âmbito profissional, atuou como Coordenador Estadual do Proerd em Florianópolis, de 2006 a 2008, e posteriormente ocupou posições de destaque, como Chefe do Centro de Material Bélico da Polícia Militar, Chefe de Gabinete para Assuntos Militares da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Chefe do Setor de Contrainteligência da Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do Ministério Público de Santa Catarina, e Subchefe da Casa Militar do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Entre 2020 e 2022, exerceu a função de Secretário Chefe da Casa Militar do Governo do Estado de Santa Catarina. Mais recentemente, atuou como Chefe do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina e como Coordenador do Escritório Especial de Desburocratização e Modernização da Prefeitura Municipal de Florianópolis, de 2023 a 2024.

 

A trajetória de André Alves é marcada pelo comprometimento com a segurança pública e a busca constante pela excelência em suas atividades, contribuindo significativamente para a sociedade catarinense.

 



William Costa Nunes

Secretário Adjunto

Bacharel em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC). Em diversas passagens pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, exerceu as funções de Secretário Municipal de Pesca Maricultura e Agricultura, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana, Secretário Adjunto de Segurança Pública, Diretor Geral da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Diretor de Fiscalização Ambiental da FLORAM, Diretor de Estímulo ao Empreendedor, Assessor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e Gerente do Diário Oficial. Também exerceu a função de Assessor Parlamentar da Câmara Municipal de Florianópolis. Atualmente exerce a função de Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Governo.