Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos

11/11/2022 - Serviços
PMF entrega nesta sexta-feira os primeiros alvarás de ambulantes para o verão

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Entrega das credenciais dos ambulantes que tiveram seus alvarás renovados para a próxima temporada de verão

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Serviços Públicos (Susp) vai fazer a entrega das credenciais dos ambulantes que tiveram seus alvarás renovados para a próxima temporada de verão, nesta sexta-feira (11), a partir das 9 horas da manhã no Centro Sul. O evento vai contar com a presença do prefeito Topázio Neto. Ao todo 579 trabalhadores participaram do processo de renovação. São profissionais credenciados que atuaram no ano passado e que puderam renovar a autorização para a temporada de verão 2022/23.
 
No evento da entrega dos alvarás todos os ambulantes participarão de uma palestra gratuita sobre empreendedorismo. Ao logo dessa semana os profissionais que vão atuar nas praias de Florianópolis foram capacitados e fotografados para o processo de conferência via QR Code. A novidade deste ano é que todos os ambulantes credenciados pela Superintendência de Serviços Públicos estarão identificados com crachá e coletes personalizados da prefeitura. 
 
Através do código QR a população vai poder fazer possíveis denúncias sobre algum abuso ou problema com produtos comprados na faixa de areia. O canal de comunicação vai servir também para avaliar esses profissionais. O prefeito Topázio Neto destaca que essas novidades vão permitir um controle mais tecnológico do trabalho desses profissionais e uma melhor eficiência na fiscalização do serviço prestado pelos ambulantes credenciados.
 
SERVIÇO:
 
O QUE: Entrega dos alvarás de ambulantes com credencial já renovada
 
QUANDO: Sexta-feira, 11 de novembro
 
ONDE: Centro Sul - Centro de Convenções de Florianópolis