Subsecretaria de Urbanismo e Serviços Públicos

01/11/2022 - Serviços
PMF realiza mutirão de limpeza e manutenção nos cemitérios da cidade

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Feriado de Finados

A Prefeitura de Florianópolis está atuando em uma força-tarefa para atender a semana de finados. Com o auxílio dos profissionais da limpeza pública, as equipes trabalhando na limpeza do entorno e dentro dos cemitérios públicos municipais. Já a Secretaria Municipal do Meio Ambiente instalou contentores de resíduos e também está disponibilizando sacos de lixo para as famílias que estão mobilizadas na limpeza dos túmulos e jazigos. 
 
A Secretaria Municipal de Saúde está orientando a população sobre os cuidados que é preciso ter com a colocação de flores e vasos. O objetivo é reforçar que não haja o acumulo de água em recipientes por conta  da proliferação de mosquitos vetores para várias doenças.
 
A Superintendência de Serviços Públicos destaca ainda que nos cemitérios devem ter espaços destinados para cultos e missas no Dia de Finados. Todos os profissionais da SUSP estão devidamente uniformizados com coletes para auxiliar a população. Além disso, houve o credenciamento de profissionais que estão fazendo reparos e manutenções nos 12 cemitérios públicos.
 
A Guarda Municipal de Florianópolis vai atuar com rondas e a presença de viaturas e agentes no dia 2 de novembro garantindo a segurança de todos. Há uma estimativa de 100 mil pessoas circulando pelos cemitérios da cidade até a próxima quarta-feira.