20/04/2016 - Transportes
PMF cuida da manutenção dos ônibus da APAE
Parceria permite que entidade continue atendendo alunos

foto/divulgação: Luiz Gustavo Silva de Freitas

A frota da APAE conta com oito veículos

A Secretaria de Mobilidade Urbana, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF) e o Grupo DVA firmaram parceria para realizar manutenção da frota de veículos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Florianópolis. De acordo com Elizabeth das Neves, presidente da associação, esse acordo possibilita a continuidade do transporte dos 518 educandos. “Nos deram tudo o que precisávamos para continuar atendendo nossos alunos”, disse.

 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Vinicius Cofferri, a ideia surgiu após um pedido da entidade junto à Prefeitura. “Sendo uma instituição que presta um trabalho tão importante para a nossa cidade, começamos a buscar parcerias e o SETUF e a DVA se dispuseram a prestar essa ajuda”, contou.

 

Reparos


“Os principais reparos nos oito veículos da frota são de manutenção preventiva, com objetivo de prever o que pode ocorrer com os veículos, e de correção, por exemplo: consertando freios, trocando óleo e pneu e verificando a situação do motor”, explicou Dirceu Rigotti, do Grupo DVA.

 

Para o presidente do SETUF, Waldir Gomes, uma entidade que auxilia tanto a sociedade merece ser apoiada. “A APAE é uma associação sem fins lucrativos. Por isso, o SETUF entende que tem uma parte de responsabilidade para a cooperação com a entidade”.

 

Os trabalhos já foram iniciados, garantindo a continuidade dos serviços prestados pela instituição.


galeria de imagens