02/02/2015 - Transportes
Passe livre estudante pode ser habilitado
Atualmente cerca de 10 mil jovens estão sendo beneficiados com a medida

foto/divulgação: SMMU

Têm direito ao benefício os alunos cuja renda familiar seja de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos

A partir de hoje, os estudantes inscritos no cadastro municipal de assistência social e que possuem o cartão estudante social, que dá direito ao não pagamento da passagem do transporte coletivo no deslocamento casa-escola-casa, poderão habilitar o cartão para o ano letivo de 2015.

 

Para tanto, basta que os usuários dirijam-se ao Setuf, localizado no Terminal de Integração do Centro (Ticen), munidos de documento de identificação e comprovante de matrícula.

 

Benefício

 

Têm direito ao benefício os alunos cuja renda familiar seja de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos. Quem atender aos requisitos e não estiver cadastrado deverá procurar a Secretaria de Assistência Social ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e solicitar a inclusão no cadastro.

Atualmente cerca de 10 mil jovens, que realmente necessitam do auxílio, estão sendo beneficiados com a medida. 

 

Para efetuar o registro é necessário levar certidão de nascimento ou RG, atestado de frequência escolar atualizado, comprovante de residência, de renda ou CTPS.