Polo UAB Florianópolis

09/09/2014 - Educação
Polo UAB abre curso de Educação, Pobreza e Desigualdade
Inscrições vão do dia 15 de setembro a 3 de outubro

foto/divulgação: Arquivo: Polo UAB Florianópolis

Serão disponibilizadas 50 vagas

O Polo UAB Florianópolis terá um novo curso: Educação, Pobreza e Desigualdade Social. O objetivo é formar profissionais da educação básica e outros profissionais envolvidos com políticas sociais que visam ao desenvolvimento de práticas que possibilitem a transformação das condições de pobreza. A carga horária é de 360 horas.


A parceria é com a Universidade Federal de Santa Catarina, a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação, a Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina e União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina.


O currículo do curso é organizado em torno de cinco módulos temáticos: Pobreza, desigualdade e Educação; Pobreza e Cidadania; Pobreza, Direitos Humanos e Justiça; Escolas: espaços e tempos de reprodução e resistências da pobreza e Pobreza e Currículo: uma complexa articulação, contemplando atividades de reflexão e pratica. O primeiro encontro acontecerá na UFSC, em data ainda não divulgada, e as avaliações serão realizadas no polo de apoio presencial.

 

De olho nas inscrições


As inscrições para o processo seletivo serão realizadas pela internet no período de 15 de setembro a 03 de outubro no endereço eletrônico http://educacaopobrezaedesigualidadesocial.nute.ufsc.br.


Serão disponibilizadas 50 vagas para o Polo UAB de Florianópolis. O resultado final será divulgado dia 20 de outubro. Mais informações através do e-mail: epds.ead@contato.ufsc.br ou pelo telefone (48)21065910.