para acessar o portal no modulo de acessibilidade, acesse este link
Home

Como Emitir uma Nota Fiscal Eletrônica Simplificada



A Nota Fiscal de Prestação de Serviços Eletrônica Simplificada, está prevista no art. 25-A, § 2º, do Anexo III do Decreto nº 2.154/2003, com redação dada pelo Decreto 17.753/2017 que prescreve:
"Atendidas determinadas condições, poderá a Secretaria Municipal da Fazenda disponibilizar uma versão da nota fiscal de que trata este artigo em modelo simplificado, sem a identificação do tomador dos serviços."

Caso deseje ver o decreto 17.753 clique aqui.

Esta funcionalidade está disponível apenas na Versão Web para os seguintes Códigos de Atividade Econômica (CNAE):


Ao acessar o Sistema de NFPS-e, caso você seja uma Pessoa Jurídica (exceto MEI) escolha "Realizar Login com certificado digital". Para Micro empreendedores Individuais e Autônomos escolha "Realizar Login sem Certificado Digital".



Ao acessar o Sistema de NFPS-e o Contribunte Pessoa Jurídica munido de seu Certificado Digital e CNPJ deverá informar sua senha de acesso.



Ao acessar o Sistema de NFPS-e o Contribunte Micro Empreendedor Individual - MEI ou Profissional Autônomo deverá selecionar a opção "Realizar login sem certificado digital" munido de seu Usuário, E-mail e Senha.


Selecione a opção Criar Nova Nota Simplificada.


Selecione o número da Autorização Eletrônica de Documento Fiscal - AEDF e informe a data da Prestação de Serviço.


Caso deseje informar a identificação do tomador (CPF) clique em "Sim" e informe o CPF apropriado. Observe que este passo não é obrigatório. (O tomador é a pessoa ou entidade a quem você prestou o serviço)


Informe o Código Fiscal de Prestação de Serviços - CFPS.


Selecione a opção Adicionar Serviço para informar os dados do serviço prestado.



O campo de “Informações adicionais”, são as informações que irão constar na parte inferior da Nota Fiscal, preencha com as informações que você achar necessárias.


Confira as informações que você forneceu e verifique se as mesmas conferem com o desejado, o valor total na qual a Nota Fiscal sairá, estará destacado na cor verde, se estiver de acordo, basta clicar em “Transmitir”.


Após o processo de Transmissão a Nota Fiscal estará disponivel para: Consulta, Cancelamento, Clonagem ou Envio de Email de uma determinada Nota Fiscal.


Retornar

Equipe de Suporte

  • Cyro Bacha Neto

  • Flávio Henrique Mroz Cardoso Pereira

Telefone - Endereço

  • 08000000844 - Pró-Cidadão Central
    Rua João Pinto n. 156 - Centro, Cep: 88010-420

Email

  • sefinnet@pmf.sc.gov.br