Secretaria Municipal do Continente

02/12/2016 - Continente
Barreiros Filho promove oficina solidária
Objetivo é contribuir com instituições que prestam serviços voluntários

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Barreiros Filho promove Oficina Solidária

Uma parceria entre a Biblioteca Professor Barreiros Filho, no Estreito, e a professora voluntária Elenir Costa, responsável pelo curso de Pet Colagem oferecido gratuitamente à comunidade, vai render oficina solidária no dia 6 de dezembro. O objetivo da ação, de acordo com a professora Elenir, é contribuir com instituições de caridade que prestam atendimento a crianças e idosos.

Na ação, será produzida uma árvore natalina decorativa, toda confeccionada em cartonagem e revestida em tecido 100% algodão, semelhante à imagem que ilustra este texto. O material a ser usado na produção da peça será doado por lojas parceiras.

Para participar da oficina, é necessário levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.  Os alimentos arrecadados serão distribuídos para instituições carentes. Segundo a gerente de educação Leila Fagundes, são ações desta natureza, com caráter social, que contribuem de forma significativa para a sociedade, fortalecendo o desenvolvimento educacional e profissional.

 

O evento acontece nos períodos matutinos e vespertinos. Quem optar pela parte da manhã, poderá comparecer à biblioteca das 9 às 11 horas; para o período vespertino, o horário é das 14 às 16 horas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3348-1068, ou pessoalmente na biblioteca, situada à rua João Evangelista da Costa, 1.160, no Estreito.

Mais informações também pelo telefone 3348-1068.