Secretaria Municipal do Continente

08/07/2016 - Continente
Novo gramado do campo de futebol da biblioteca é inaugurado
O espaço reformado será usado para a implantação do projeto Biblio Soccer

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Novo gramado do campo de futebol da biblioteca é inaugurado

Foi com festa que aconteceu a inauguração do novo gramado do campo da biblioteca Professor Barreiros Filho. O evento aconteceu nesta tarde (8) na área externa da biblioteca.

 

A festa contou com diversas atrações como, pintura facial, danças, teatro infantil, cama elástica, apresentações musicais com a banda do Exército (63°BI), além de barracas com distribuição de algodão doce, pipoca, cachorro quente, sucos e guloseimas típicas e diversas brincadeiras.

 

Aproximadamente 120 crianças do colégio Arte e Vida, Capoeiras, e 25 do Centro de Educação Infantil (CEI), da comunidade Novo Horizonte, Monte Cristo, estiveram presentes para desfrutar e aproveitar à tarde festiva.

 

Além da diversão, o evento foi marcado também com a inauguração do novo gramado do campo de futebol, sendo que esta ação foi promovida pelos alunos da fase final do Curso de Administração da Universidade Federal (UFSC).

 

De acordo com a gerente do projeto, aluna Silvana Ortiz, a parceria para a concretização do projeto foi possível com o empenho de cada colega do curso, doações de empresários, do pedágio solidário e da parceria com a Secretaria do Continente por intermédio da biblioteca.

 

O espaço reformado será usado para a implantação do Biblio Soccer, projeto esportivo, que tem o objetivo de incentivar crianças e jovens, na faixa de 6 a 14 anos, a viveram uma vida saudável, servindo também para o incentivo a prática esportiva, lazer e educação.

 

O evento contou com o apoio da Ação Solidária Adventista (ASA) e da Associação Beneficente de Amparo Social Emannuel (ABASE) e do 22° Batalhão de Polícia Militar.

 

O encerramento aconteceu por volta das 17h30.

 

 

 


galeria de imagens