Secretaria Municipal do Continente

04/08/2016 - Continente
Continente: praça ganha sistema de iluminação
O uso do novo material irá proporcionar luz mais branca e maior eficiência, com economia de energia

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Praça no Continente recebe novo sistema de iluminação

Uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Jardim Atlântico está sendo atendida. São as obras de implantação do novo sistema de iluminação da praça e parque infantil William Silva Pereira de Souza, localizada na avenida Atlântica.

 

O novo sistema contará com 11 postes, que iluminarão toda a área de passeio, e seis refletores, que estão sendo instalados no espaço compreendido entre a academia de ginástica e a pista de skate. No novo sistema de iluminação, serão usadas lâmpadas de vapores metálicos, com tecnologia de cerâmica.

 

O uso desse material proporciona luz mais branca, alto índice de reprodução de cor e maior eficiência com economia de energia.

 

Antes da implantação do sistema, o espaço era frequentado com receio pelos moradores, principalmente no período noturno, devido à pouca claridade que as lâmpadas tradicionais ofereciam. Com a iluminação precária, os maiores frequentadores da praça se davam entre os usuários de drogas, que se instalavam nos brinquedos e nos aparelhos de ginástica para fazer uso de entorpecente.

 

Segundo moradores da região, agora o cenário é outro, com mais claridade no ambiente, e a tendência é que os moradores passem a frequentar o espaço também à noite, já que com a nova iluminação aumenta o nível de segurança no local.

 

Para o secretário do Continente, Aurelio Rocha dos Santos, que esteve visitando as obras na tarde desta quarta-feira (3), a praça ainda passará por outras melhorias, como reparos nos aparelhos de ginástica, reformas nos brinquedos infantis, pintura e revitalização na pista de skate, entre outras.

 

As obras tiveram início nesta semana e, de acordo com funcionários da empresa executora, a conclusão deve acontecer num prazo de até 15 dias.


galeria de imagens