Secretaria Municipal do Continente

08/08/2016 - Continente
Alunos recebem curso de Protetor Ambiental
As atividades irão acontecer uma vez na semana, em escolas públicas na região continental

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Continente promove curso de Protetor Ambiental

Uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria do Continente irá possibilitar a alunos do 4º ano de escolas públicas na região continental a receberam conhecimentos, valores e experiências que provoquem mudanças de hábitos e atitudes em relação ao meio ambiente.

 

Isso se dará por meio do projeto Protetor Ambiental (PROA/SC), que teve início nesta segunda-feira (8), tendo a primeira aula ministrada na escola Pero Vaz de Caminha, localizada à rua Irmã Bonavita, Vila São João.

 

As atividades irão acontecer uma vez na semana, sempre em dois períodos: maturino, a partir das 8 horas, e vespertino, que começa às 15 horas. No total, serão realizados 24 encontros em três escolas na região, oito em cada uma delas. As escolas parceiras são Pero Vaz de Caminha, Edith Gama Ramos e José Boiteux.

 

Ao final desses encontros, será realizada a formatura, onde os estudantes receberão certificado de conclusão do curso de Protetor Ambiental.

 

Para a monitora e educadora ambiental Márcia Maria Sálvio, a ação tem também a finalidade de despertar nos estudantes valores e idéias de preservação da natureza e senso de responsabilidade para as futuras gerações. O projeto já existe em outras cidades do Estado..

 

De acordo com a diretora da escola, Dulce Gnewuch, a instituição já trabalha com a educação ambiental nos temas transversais, ou seja nas diversas disciplinas, e agora, com a chegada deste projeto, os estudantes irão agregar mais conhecimentos sobre as questões ambientais.

 

A partir da próxima semana, os alunos irão receber um kit com material educativo voltado ao meio ambiente. Além do kit, cada estudante receberá também uma apostila que será utilizada como apoio de material teórico no momento de ministrar as aulas.

 

Ao final de cada encontro acontecem brincadeiras com o objetivo de os alunos colocaram em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula.

 

A Secretaria do Continente conta com a parceria da Ação Solidária Adventista (ASA) e do Atacado Litoral para realização do projeto.


galeria de imagens