Secretaria Municipal do Continente

14/09/2016 - Continente
Biblioteca Barreiros Filho completa 60 anos
Festa de aniversário contou com muita integração do público e diversas atrações

foto/divulgação: Luciana Gava/ SMC

Barreiros Filho completa 60anos

A noite desta terça-feira (13), comemorativa do 60º aniversário da Biblioteca Prof. Barreiros Filho, no Estreito, região continental, foi de muita festa, cultura, coreografias e de várias apresentações artísticas e musicais, além de muita dança. 

A biblioteca é um espaço onde a comunidade encontra leitura, cultura, artes, lazer, saúde, educação, danças e também esportes, tudo de forma gratuita, durante cinco dias na semana, em diversos horários, para assim contemplar o maior número de pessoas.

 

A festa comemorativa dos 60 anos teve início às 19 horas, com muita integração do público presente. O evento contou com várias atrações, como Street Dance, Jazz, Grupo de Dança da APAE, Ballet, Coral do Hospital Florianópolis, Grupo de Poetas Livres, Exposição de Artes e Artesanatos.


Uma novidade bastante sugestiva neste ano foi a doação de livros durante a festa. O público deixava uma ideia num quadro para ser usada na biblioteca e levava um livro de presente. No final, faltou espaço para colar tantas ideias. Os participantes adoraram a novidade.

 

Para a gerente de educação Leila Daiane Fagundes, o ponto alto de estar comemorando os 60 anos da biblioteca foi a inserção de grandes projetos, como é o caso da acessibilidade, com a implantação do serviço de tecnologia assistiva, contemplando usuários que apresentem deficiência visual.

 

“Avançamos muito com esse projeto de acessibilidade, rompemos uma enorme barreira, hoje podemos afirmar que a biblioteca Barreiros Filho é um espaço para todos. Criamos um marco para as futuras gerações com muito mais cultura, educação e conhecimento”, disse.

 

Outra questão que também marca de forma muito positiva a instituição é a grande oferta de cursos à comunidade, como afirma a funcionária Silvana Silva, coordenadora de cursos.

 

“A biblioteca é muito procurada pela comunidade pelas diversas opções em cursos que oferecemos. Todos os dias chegam diversas pessoas, que procuram o local para fazer inscrições, faltam vagas e a lista de espera só cresce. Para nós, é muito gratificante saber que o nome da nossa querida biblioteca é uma referência também nessa área”, lembrou.

 

No final da festa, foi realizado o tradicional corte do bolo e servido ao público, que, de quebra, ouviu várias canções pela dupla Sebastião Carlos Machado, conhecido artisticamente como Machadinho Show e Ubiraci Adriano Teixeira, o Bira.

 

O enceramento da festa ocorreu às 21 horas, com o Parabéns a Você.


galeria de imagens