Secretaria Municipal do Continente

20/02/2013 - Na Mídia
João Batista participa de programa de rádio
João Batista Nunes conta suas propostas para a região continental de Florianópolis no programa Conexão da Manhã, na Rádio Guarujá AM

foto/divulgação: Simone Kafruni

Secretário João Batista conta quais são os do Continente ao radialista Walter Souza e aos ouvintes da Guarujá AM

O maior desafio da Secretaria do Continente é dar à população dos 11 bairros da região continental de Florianópolis o respeito que ela merece, disse o secretário João Batista Nunes, durante participação do programa Conexão da Manhã, na Rádio Guarujá AM, nesta quarta-feira (20/02).

A Superintendente da Sociedade Rádio Guarujá, Silvia Hoepcke da Silva, que recebeu o secretário antes da participação no programa, afirmou que a rádio está à disposição dos administradores da cidade para expressar suas ideias para os ouvintes.

Já no estúdio, o radialista Walter Souza indagou o secretário João Batista sobre os principais desafios à frente da Secretaria do Continente.

“Nosso maior desafio é estruturar a Secretaria para dimensioná-la à importância do Continente e dar à população da região continental o respeito que ela merece”, disse João Batista.

 

Conforme o secretário, o Continente tem 120 mil habitantes, responde por cerca de 30% da arrecadação da Capital e precisa ser atendido. Uma das propostas do secretário é levar a Zona Azul e a Vigilância Sanitária para o Continente e aumentar a participação do efetivo da Guarda Municipal na região.

 

“Entendo que a Zona Azul é uma forma de democratizar as vagas de estacionamento. E precisamos disso no Continente. Ter a Vigilância Sanitária ao nosso lado também é essencial para atender a população”, explicou.

 

Questionado por Walter Souza sobre os primeiros passos na Secretaria, João Batista contou que a prioridade foi fazer um inventário para levantar toda a potencialidade da região. O secretário também explicou que uma de suas propostas é fazer parcerias com a iniciativa privada para promover o projeto Continente Saudável.

 

“Queremos dar dignidade para quem mora no Continente e estamos muito motivados para fazer as ações necessárias para melhorar a vida dos cidadãos”, concluiu João Batista.


galeria de imagens