Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

02/03/2016 - Cultura
Matriculas para Escola de Música vão até sexta
Escola recebeu mais de mil inscrições para as 613 vagas oferecidas

foto/divulgação: Divulgação/ELM

Aula de violino na Escola Livre de Música

O prazo de matricula para os cursos gratuitos da Escola Livre de Música de Florianópolis para o ano letivo de 2016 termina nesta sexta-feira (4). A Escola recebeu um número recorde de inscrições: foram mais de mil inscritos para as 613 vagas oferecidas. Devido à grande procura, existe uma lista de espera -caso o aluno aprovado não efetue a matricula, outros selecionados serão chamados para as vagas.     

A relação com os aprovados para escola está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura.

São oferecidas vagas em turmas de musicalização de adultos, jovens e crianças a partir dos 6 anos, e em 12 modalidades de instrumentos musicais para pessoas a partir de 13 anos, nos ciclos iniciante e intermediário. As aulas começam no dia 7 de março.

No núcleo do Centro (rua Alves de Brito, 334), foram selecionados 365 alunos entre  os cursos de saxofone, flauta transversal, violino, viola (de arco), guitarra, canto, contrabaixo elétrico ou acústico e percussão. Há também turmas de musicalização para a faixa etária a partir de 6 anos e o projeto Música na Escola, voltado a professores que atuam na educação infantil e em séries iniciais do ensino fundamental. A unidade do Centro funciona das 9 às 18 horas.

 

Na outra unidade, situada no Campeche, foram selecionados 248 alunos  para os cursos de violão, viola (de arco), canto, cavaquinho, bandolim, violino, guitarra e percussão para pessoas a partir de 13 anos, além de musicalização para crianças, jovens e adultos. O núcleo funciona junto à Fundação Cultural Simpozio (rua Huberto Rohden, 274), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

Criada pela Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Tractebel Energia e Ministério da Cultura (MinC), via Lei Rouanet, a Escola Livre de Música de Florianópolis visa a incentivar o gosto pela música erudita e popular, despertando competências, habilidades e senso estético na área musical.

A iniciativa fomenta a formação e capacitação de músicos, contribuindo para o desenvolvimento do mercado musical em Florianópolis e para a criação de orquestras, bandas, e grupos eruditos e populares. Em três anos de atividade, o projeto já propiciou o surgimento do Grupo de Choro Campeche, do GLiP (Grupo Livre de Percussão) e da Orquestra Experimental de Música Contemporânea.

Serviço:


O quê: Matriculas alunos aprovados  
Quando: Terminam nesta sexta, 4 de março
Onde se matricular

- Unidade Centro: Rua Alves de Brito, nº 334 - das 9h às 18h.

- Unidade Campeche: Rua Huberto Rohden, nº 274 - das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Quanto: gratuito

 

Início das aulas – 7 de março de 2016

 


galeria de imagens