Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

04/03/2016 - Cultura
Projeto “Domigo é dia de teatro” apresenta Fabulário Cantado
Projeto tem programação especial em comemoração aos 343º anos de Florianópolis

foto/divulgação: Daniel Choma

Foto site Divulgação

O projeto cultural   traz aos domingos peças de teatro infantil para o lazer da criançada. Neste domingo como parte da programação especial    de comemoração aos 343 anos de Florianópolis, a Cia Mafagafos apresenta fábulas adaptadas, recriadas e inventadas, é um espetáculo de música, contação de histórias e teatro de animação. Esopo, Fedro, La Fontaine         e Lobato se encontram num lugar encantado onde Ratos, Sapos, Burros e Macacos falam, cantam e contam histórias.

 

As apresentações são totalmente patrocinadas pelo município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo a Cultura nº 3659/91. O projeto conta com o apoio cultural do Iguatemi Florianópolis e a Coordenação Geral da Marte Inovação Cultural.

 

 

As apresentações acontecem sempre às 11h30, no cinema Cinesystem do shopping, e a entrada é gratuita, o ingresso é retirado no local. Além de divertido, o projeto também tem um viés educativo, com espetáculos com temáticas especialmente pensadas para as crianças. Um momento de descontração e recomendado não só para os pequenos, mas para toda a família.

 

As próximas apresentações são:

 

 13/03/16 – Grupo Roda Viva – Tambobrincá

Neste espetáculo, o Grupo Roda enfoca os instrumentos musicais como brinquedos tocados e cantados, além de brincadeiras da cultura popular brasileira. Os tambores surgem como elemento que conduz o samba de roda, a capoeira, o bumba meu boi e o samba reggae.

 

20/03/16 – El Grande Circo - Teatro de luvas

Espetáculo de teatro de animação concebido a partir de quatro textos do autor argentino Guaira Castilla, utilizando a linguagem do boneco de luva, para contextualizar um tradicional circo-teatro, onde apenas dois artistas interpretam todos os papéis.

 

27/03/16 – O Misterioso Sumiço do Boi de mamão – Clã de Livres Arteiros

Inspirado no folclore da capital catarinense. O enredo descreve a saga de uma detetive e seu atrapalhado ajudante em busca do paradeiro do Boi de Mamão. A perigosa Bernunça, a bela Maricota, a Rendeira, a Bruxa e até o público são investigados nesta divertida aventura que sugere o resgate de tradições e valoriza a cultura do contato humano tão esquecido nos dias de hoje.