Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

08/04/2016 - Cultura
Galeria Vecchietti recebe exposição de gravuras
Exposição coletiva com obras de 17 artistas tem visitação gratuita até 7 de maio, na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

foto/divulgação: Galeria Vecchietti

Público pode conferir trabalhos em diferentes técnicas

Uma exposição com obras de 17 artistas, que utilizam a técnica de gravar em diferentes suportes, apresenta ao público imagens resultantes de suas experimentações criativas. Com curadoria de Sandra Fávero, a mostra “Gravura Contemporânea – Vestígios Singulares” pode ser apreciada na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, até o dia 7 de maio, com acesso gratuito.

 

Aberta na quinta-feira (7), a exposição tem como objetivo evidenciar proposições artísticas na área da gravura contemporânea. Divulga experiências que atribuem à gravura valores que tanto podem estar atrelados aos modos tradicionais de produção quanto a modos híbridos, aliando novas formas de trabalhar com imagens. Paralelamente à exposição será realizada uma oficina de gravura.

 

Participam da mostra coletiva Antônio Carlos da Silva, Bebeto, Elaine Maritza Franzon, Elenice Berbigier, Eliane Veiga, Helena Werner, Joana Amarante, José Carlos da Rocha, Julia Iguti, Juliana Crispe, Leandro Serpa, Kelly Kreis, Paulo Roberto, Rita Eger, Sonia Brida, Terezinha Dias, Zulma Borges. O projeto, que é coordenado pelo Sesc/SC, conta com apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Banco do Brasil.

 

A mostra “Gravura Contemporânea – Vestígios Singulares” pode ser visitada gratuitamente até dia 7 de maio, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 12 às 17 horas. O agendamento de grupos para visitação à mostra é feito pelo Sesc, por meio do telefone (48) 3229-2208. Interessados em conhecer o espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes podem agendar a visita pelo e-mail galeria.municipal@gmail.com ou pelo telefone (48) 3333-9743.

 

Ação educativa

 

Para proporcionar às pessoas interessadas a oportunidade de conhecer diferentes processos e técnicas relacionadas à arte da gravura, será oferecida uma oficina de gravura com materiais alternativos nos dias 14 e 15 de abril, das 13h30 às 17h30. A atividade, coordenada pela artista visual Julian a Crispe, visa à criação de um espaço de trocas entre os participantes.

 

Com 10 vagas disponíveis, a oficina deve abordar a abrangência histórica da gravura e suas experimentações práticas (xilogravura, gravura em metal, monotipia e serigrafia) para produção de imagens em variados suportes, tais como isopor, caixa tetrapak, garrafa pet, entre outros materiais.

 

Juliana Crispe é bacharel em Artes Plásticas, com licenciatura e mestrado em Artes Visuais pelo Centro de Artes da Universidade Estado de Santa Catarina. Tem experiência na área de Artes, onde atua em curadoria produção de materiais artísticos, arte-educação em espaços culturais, entre outras atividades. É coordenadora do projeto cultural Armazém e, juntamente com Marina Moros, coordena o Selo Armazém - selo da Cultura e Barbárie Editora dedicado a publicações de artistas, traduções e livros-objeto. 

 


Serviço:

 

O quê: Exposição Gravura Contemporânea – Vestígios Singulares

Quando: até 7 de maio

               Segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas

               Sábados, das 12 às 17 horas

 Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

           Praça XV de Novembro nº 180 – Centro

           (48) 3333-9743

Quanto: gratuito

Agendamento de visitas para a exposição: 3229-2208 (Sesc/SC)


galeria de imagens