Secretaria Municipal de Educação
MATRÍCULAS E TRANSFERÊNCIAS - ENSINO FUNDAMENTAL
Após a leitura minuciosa da portaria 723/2022 (clique aqui para ler) seguem orientações sobre os processos para o acesso ao Ensino Fundamental Municipal:
Os processos de matrícula interna, transferência interna e novas matrículas dar-se-ão em duas etapas, distintas e complementares: a primeira etapa será realizada pela internet e a segunda etapa será realizada junto à unidade educativa.
NOVAS MATRÍCULAS
Para estudantes que não estão matriculados na rede Municipal, que venham transferidos da rede privada, estadual ou de outras cidades:
1ª etapa online: início às 10h do dia 5/12 a 8/12 às 12h - CLIQUE AQUI
2ª etapa junto à unidade (obrigatório): entregar documentação na unidade educativa
MATRÍCULA INTERNA
Para as crianças que vão para o ensino fundamental, pois já frequentaram em 2022 o grupo 6 dos núcleos de educação infantil municipais ou estudantes das escolas municipais da Capital que não atendem ao ciclo completo da Educação Fundamental.
*Para realizar a 1ª etapa desse processo é preciso ter em mãos o número de matrícula, que deve ser fornecido pela Unidade Educativa atual do estudante.
1ª etapa online: início às 10h do dia 21/11 a 24/11 às 12h - CLIQUE AQUI
2ª etapa junto à unidade (obrigatório): entregar documentação na unidade educativa
TRANSFERÊNCIA INTERNA - Processo prorrogado até dia 8/12
Para os estudantes rematriculados nas Unidades de Educação Fundamental da Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo de 2022, que pretendem mudar de Unidade Educativa:
*Para realizar a 1ª etapa desse processo é preciso ter em mãos o número de matrícula, que deve ser fornecido pela Unidade Educativa atual do estudante.
1ª etapa online: início às 10h do dia 28/11 a 1/12 às 12h - CLIQUE AQUI
2ª etapa junto à unidade (obrigatório): entregar documentação na unidade educativaz
ATENÇÃO!
Em decorrência das fortes chuvas e da suspensão do atendimento na Rede Municipal de Ensino na data de hoje, além dos estragos causados em algumas Unidades Educativas, a validação dos documentos para as transferências internas será prorrogada e poderá ser realizada no mesmo período de validação das novas matrículas, ou seja, até quinta-feira (08/12), 16h.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO NA UNIDADE EDUCATIVA (2ª ETAPA)
(matrícula interna, transferência interna e novas matrículas)
I - Certidão de Nascimento ou Documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
II - Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal pelo estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional;
III - Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis, atualizado e com validade até 03 (três) meses anteriores à inscrição.
IV - Comprovante de Residência dos pais e/ou responsável legal, atualizado até 03 (três) meses anteriores à inscrição (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do Agente de Saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos pais e/ou responsável legal, anexar declaração do proprietário da residência, conforme modelo (Anexo II);
V - Atestado de Frequência, Atestado de Matrícula ou Boletim Escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2023 (somente para novas matrículas).
As REMATRÍCULAS acontecerão nos termos da portaria 723/2022.
Endereço das Unidades Educativas (clique aqui)
NOVAS MATRÍCULAS - EJA
- Serão realizadas a partir do 1º (primeiro) dia do ano letivo 2023.
Documentação exigida no processo:
Para a efetivação da matrícula dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA, os estudantes deverão apresentar a Certidão de Nascimento ou Documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e com validade em todo território nacional