Secretaria Municipal de Educação

16/03/2011 - Educação
Creche Caminho da Esperança volta a funcionar
Uma nova organização não governamental assumiu a unidade do Estreito com ajuda financeira do município.

A Creche Caminho da Esperança André Luis, no Estreito, volta a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira, dia 21. A ONG Seara Espírita Entreposto da Fé irá administrar a unidade, com ajuda financeira da Prefeitura de Florianópolis. A organização não governamental substitui no comando da creche o  Grupo Irmão Delmiro. Um total de 90 crianças serão atendidas em convênio com a Secretaria de Educação da Capital.

 

A prefeitura vai construir novas salas no NEI Nagib Jabor, que fica defronte à Creche Caminho da Esperança, para que mais tarde as crianças possam ser incorporadas a este núcleo de educação infantil. 

 

Atualmente está sob a responsabilidade da SME um total de 13.057 crianças de quatro meses a cinco anos incompletos. De forma direta a prefeitura atende 10.957 crianças e 2.100 por meio de convênios com 21 instituições.

 

A Secretaria de Educação assumiu nos últimos anos dez creches, sendo cinco delas do Governo do Estado e cinco de entidades conveniadas.  Por parte do governo estadual foram municipalizadas a Anjo da Guarda (Trindade), Cristo Redentor (Morro da Mariquinha), Bem-Te-Vi (Centro), Machado de Assis  (Capoeiras) e Nossa Senhora de Lurdes (Agronômica).  O poder público assumiu também as creches Altino Cabral (Santo Antônio de Lisboa), Elisabete Nunes Anderle (Barra da Lagoa), Franklin Cascaes (Ponta das Canas), Irmã Scheilla (Campeche) e o NEI Praia do Forte.