Secretaria Municipal de Educação

29/04/2011 - Educação
Secretário vai a Brasília para viabilizar Escola de Ponta das Canas
Rodolfo Pinto da Luz afirma que o projeto poderá virar realidade com o apoio do Governo Federal

foto/divulgação:

Professor rodolfo

 O Secretário de Educação de Florianópolis espera voltar com novidade de Brasília, para onde viaja na próxima quarta-feira (04/05).  Rodolfo Joaquim Pinto da Luz busca recursos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para  a construção da nova Escola Básica Osvaldo Machado, na Ponta das Canas. A obra está orçada em R$ 7 milhões 900 mil. “Queremos uma parceria do Governo Federal para um empreendimento tão importante e de grande impacto financeiro”, disse.

A escola do Norte da Ilha está localizada em um terreno que não permite a ampliação do estabelecimento de ensino para melhor atender a comunidade. Pelo projeto, a unidade terá 16 salas, sendo 12 de aula e quatro de multiuso. Além disso, terá laboratório de ciências, laboratório de informática, auditório e duas quadras poliesportivas, uma coberta e outra descoberta. “Hoje em dia, os alunos e professores não são contemplados com esse padrão de qualidade da educação já implantados na maioria das unidades”, frisa Pinto da Luz.

A nova escola Osvaldo Machado, ao invés de ter capacidade para 450 alunos, poderá matricular 720 crianças e adolescentes.   A área do terreno é de 19 mil 636 m² quadrados e a de construção é de 4 mil 688 m².