Secretaria Municipal de Educação

26/05/2011 - Educação
Prefeito Dário Berger pede apoio para que Escola passe para o município
A prefeitura vai transformar o estabelecimento em creche com capacidade para 500 vagas

foto/divulgação: Divulgação PMF

Com a ação, Prefeito vai beneficiar comunidade do Maciço do Morro da Cruz


 

O Prefeito Dário Berger encaminhou para o Secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinning, ofício pedindo apoio para que o Governo do Estado repasse o mais rápido possível a Escola Básica Celso Ramos para o município.  A prefeitura quer transformar a unidade em creche.

 

Num primeiro momento, o estabelecimento irá receber as 115 crianças da Creche Santa Terezinha, da Prainha, e após reformas, terá capacidade para 500 vagas, atendendo quem está na fila de espera no entorno do maciço do Morro da Cruz. O Celso Ramos tinha sido entregue para a Assembleia Legislativa, mas devido à pressão popular, o governo estadual revogou a medida.

 

O Prefeito Dário Berger lembra a Renato Hinning que o Governo Estadual não efetivou ainda o pagamento de R$ 7 milhões, referente à transferência para o município de cinco unidades infantis em 2009.

 

O vereador Renato Geske irá presidir nesta quinta-feira (26) uma audiência pública para debater a demora do repasse da Escola Celso Ramos para a prefeitura. O evento irá ocorrer às 19 horas na Câmara Municipal, com diversos setores da sociedade.

 

Das entidades da região do maciço do morro da cruz, já confirmaram presença Rogério Rodrigues, Presidente do conselho Comunitário do Morro da Mariquinha; João Ferreira, o seu Teco, Presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Moradores do Monte Serrat; Lenira Stuart, Presidente da Associação dos Moradores do Morro do Céu; Valmor Coelho, Presidente da Associação dos Moradores do Morro da Queimada; e Paulina Korc, Vice-presidente da Associação de Pais e Professores da Creche Santa Terezinha.