Secretaria Municipal de Educação

16/09/2011 - Educação
Alunos da rede de ensino escrevem para o Papai Noel
Representando simbolicamente 2.450 histórias, centenas de cartas foram entregues para o ECT, que comanda projeto para que crianças ganhem presentes no natal.

foto/divulgação:

Na manhã desta sexta-feira (16/09), a Secretaria de Educação de Florianópolis repassou à Diretoria Regional dos Correios de Santa Catarina mais de 300 cartas, que integram o projeto “Papai Noel dos Correios 2011”. As cartas das escolas Jurerê e José Jacinto Cardoso representaram a entrega simbólica aos organizadores do evento de 2.450 histórias de 16 estabelecimentos da rede municipal de ensino. A ideia é incentivar a garotada de até 10 anos de idade a escreverem para o “bom velhinho”.

 

Se determinada carta for adotada pela população, o autor da história relatada ganhará brinquedos, material escolar, roupas e guloseimas. Porém, não serão aceitos pedidos de cestas básicas, celulares, computadores, bicicletas ou qualquer artigo eletroeletrônico, como videogames, televisão, aparelhos de som e máquinas fotográficas. A parceria envolve a Diretoria Regional dos Correios de Santa Catarina e a Secretaria Municipal e Educação da Capital.

 

As cartas, uma por criança, foram coletadas pelas instituições de ensino e encaminhadas, em sua maioria, para a agência de correios da região da escola. Todas ficarão disponíveis para adoção, na Agência Central da Praça XV de Novembro, no período de 5 de novembro a 3 de dezembro. Os possíveis presentes serão entregues nos correios até o dia 8 de dezembro e repassados para as unidades escolares até o dia 16 de dezembro.

São participantes da campanha as escolas municipais Costa da Lagoa, Costa de Dentro, João Francisco Garcez, José Jacinto Cardoso, Jurerê, Lupércio Belarmino da Silva, Marcolino José Lima, Praia do Forte, Osvaldo Galupo, Retiro da Lagoa, Adotiva Liberato Valentim, Anísio Teixeira, Antônio Paschoal Apóstolo, Donícia Maria da Costa, José amaro Cordeiro e Mâncio Costa.

 

Quase todo mundo ganha

 

Em 2010, 16 mil crianças tiveram um natal com presentes, em 42 municípios no Estado que integraram a campanha. No cômputo geral, isso implica que 96,7% das cartas foram adotadas. Este ano, a iniciativa atinge 53 cidades, que devem gerar 18 mil cartas. Os correios apostam que no mínimo 75% dos pedidos da garotada tenham êxito.


galeria de imagens