Secretaria Municipal de Educação

09/11/2011 - Educação
Preservação Ambiental será tema do Seminário da Escola do Mar
Podem participar do evento profissionais e alunos das redes públicas e privadas de Florianópolis

foto/divulgação:

A Escola do Mar de Florianópolis é um espaço de referência para tratar de educação marinha e costeira, e sustentabilidade.

Os problemas ambientais do planeta e as relações entre o homem e a natureza serão temas do Terceiro Seminário da Escola do Mar, organizado pela Secretaria Municipal de Educação da Capital, o encontro será realizado na sexta-feira, 11 de novembro, e vai reunir no SESC Cacupé, a partir das 8 h, educadores e alunos da Rede Municipal de Ensino para troca de experiências, apresentações e debates.

 

Pela manhã, o seminário contará com a palestra do oceanógrafo Caio Eichenberger, que é chefe da Reserva Marinha do Arvoredo. Ele abordará o tema preservação da vida dos mamíferos aquáticos e a biodiversidade marinha e costeira presente na reserva.

 

No período vespertino a educadora ambiental e filósofa Jacqueline Carrilho abordará o tema “Educação Ambiental”. Na palestra serão ressaltados assuntos ligados à preservação do planeta, com temas geradores de debate, entre elas a relação homem e natureza.

 

Referência

 

A Escola do Mar de Florianópolis é um espaço de referência para tratar de educação marinha e costeira, e sustentabilidade. O setor discute temas do meio ambiente, mostrando principalmente a necessidade de preservação e proteção da fauna, flora e demais formas de vida aquática, e ao mesmo tempo, estimula a reflexão sobre a atual relação do homem com o mar. O projeto atende à crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede municipal de ensino, de outras redes de ensino do município e do Estado.

 

A escola existe na Capital desde final de abril de 2008, quando foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Santa Catarina. O órgão funciona no prédio da Casa de Administração da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Praia do Forte.