Secretaria Municipal de Educação

22/12/2009 - Educação
PME vai definir rumos da Educação para os próximos 10 anos
O plano pretende definir os objetivos e as prioridades do município na área da educação.

foto/divulgação:

Com a aprovação do Plano será possível atender às demandas educacionais da população

 

Com a aprovação do Plano Municipal de Educação pela Câmara de Vereadores será possível atender às demandas educacionais da população, através de um projeto político-institucional que sirva de referência para a formulação e implementação das políticas públicas para o setor.  A afirmação é do Secretário de Educação de Florianópolis, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, que ainda comemora a posição por unanimidade do Legislativo. “Com esse apoio dos vereadores, juntos, em parceria com a sociedade civil organizada, vamos construir os rumos da educação da Capital para os próximos 10 anos”, disse.  

 

O plano pretende definir os objetivos e as prioridades do município na
área da educação, revelar o diagnóstico de todos os níveis e
modalidades de ensino, da formação de professores, do financiamento e da gestão da educação. Conforme o Secretário de Educação, o PME "será uma das alavancas do processo e do projeto de desenvolvimento de todos os cidadãos". Rodolfo Joaquim Pinto da Luz ressalta que não se trata de um plano voltado exclusivamente para atividades da rede municipal de educação, mas para todo município de Florianópolis, incluindo as escolas públicas do Estado e Federal, bem como estabelecimentos privados.

 

O Plano Municipal de Educação teve a sua trajetória iniciada em maio de 2007.   Ao todo 33 instituições participaram de debates, que envolveram Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Educação, Comissão de Educação da Câmara Municipal, Gerência Regional de Educação, sindicatos, organizações não governamentais e universidades.  Em 19 de junho do ano passado, o plano seguiu para apreciação da Câmara de Vereadores, culminando com sua aprovação no último dia 17 de dezembro. 

 

A Comissão da Coordenação do PME foi formada por oito pessoas, sendo que a presidência coube à  Marly da Rosa Carvalho, que teve na vice- coordenação Sueli Amália de Andrade. Ambas pertencem à Secretaria Municipal de Educação,.

 


galeria de imagens