Secretaria Municipal de Educação

18/06/2012 - Educação
Prefeitura abre concurso de desenho
Até 29 de junho, unidades educativas devem escolher trabalhos de alunos. Desenhos devem ser coloridos em papel A4

foto/divulgação:

Está aberto o Concurso de desenho da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis intitulado: O Meio Ambiente na Educação: uma Visão de Mundo Sustentável. Os trabalhos vencedores serão impressos nos folders do VII Ecofestival e do IV Seminário Escola do Mar, bem como utilizados na divulgação de ambos os eventos.

 

Podem participar do concurso educandos da rede municipal nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Educação Jovens e Adultos (EJA). A SME quer incentivar a prática da expressão artística, relacionada ao meio ambiente.

 

O concurso ocorre de 18 a 29 de junho nas Unidades Educativas e cada uma delas selecionará uma ilustração para representá-la na final. A arte escolhida deverá ser encaminhada à Gerência de Programas Suplementares da Secretaria Municipal de Educação até o dia 03 julho.

Os desenhos devem ser coloridos, feitos a mão, em papel A4, recortado no formato de 15 centímetros de largura, por 20 centímetros de altura. A ilustração deve ser feita na vertical, com a página na posição retrato.

 

No verso do desenho deverá constar a lápis o nome completo da criança, adolescente ou adulto, idade, série e unidade educativa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3251-61343 e 251-6103.

 

  • ECOFESTIVAL

 

O Ecofestival é um evento sócio-ambiental, da Secretaria de Educação de Florianópolis para conscientização de crianças, adolescentes, jovens e adultos sobre as questões ambientais. Os temas são apresentados por intermédio de diversas manifestações artístico-culturais, afim de divulgar as experiências das unidades educativas nos princípios da sustentabilidade, meio ambiente e da cultura de paz.

 

 

No evento alunos da Rede Municipal de Ensino apresentam trabalhos nas modalidades de poesia, dança, música, teatro e artes plásticas visuais, por meio de performances, painéis, exposições de materiais reciclados e banners.

 

Os trabalhos são o resultado das atividades cotidianas desenvolvidas durante o ano nos projetos educativos presentes nas disciplinas do currículo escolar. O encontro realiza também para os educadores formação continuada de educação ambiental.

 

 

Além disso, as edições costumam contar com a participação de Centros de Educação Complementar, ONGs e parceiros convidados, como a COMCAP, FLORAM, ONG FloripAmanhã e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade(ICMBIO).