Secretaria Municipal de Educação

20/11/2012 - Educação
Prefeitura reforma creches Norte da Ilha
A Escola Básica José do Valle Pereira e a Creche Vila União foram as beneficiadas

foto/divulgação: Fábio Pacheco

Crianças da Creche VIla União

Nesta terça-feira (20/11) mais duas unidades, que passaram por melhorias, foram entregues à comunidade do Norte da Ilha: a Escola Básica José do Valle Pereira, bairro João Paulo, e a Creche Vila União, na Vargem do Bom Jesus. As solenidades contaram com a presença do Prefeito Dário Berger, do Secretário Municipal de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, da Secretária Adjunta, Sidneya Gaspar de Oliveira e representantes da região.

 

Nova etapa

 

Pela manhã foi inaugurada a primeira etapa da reforma e ampliação da José do Valle. As melhorias abrangem a construção de um segundo piso no prédio principal, composto de laboratório de ciências, sala de informática, sala de orientação pedagógica e sanitários. Um ginásio de esportes foi erguido dotado de quadra poliesportiva.

 

Houve também a substituição de portas, janelas e cobertura, feita a revisão dos sistemas elétrico, hidráulico e de preventivo de incêndios, pintura geral e urbanização. Da reforma também resultaram benefícios relativos à acessibilidade, como instalação de elevador, pisos táteis, direcionais e de alerta e banheiros adaptados.

 

Parque novo para a criançada

 

Na parte da tarde a Creche Vila União foi entregue. A unidade passou por uma ampla reforma, compreendendo a substituição da cobertura; substituição de portas e janelas; drenagem de cobertura; reparos nas instalações elétrica e hidráulica; criação de depósito; pintura geral; novo passeio; e reforma do parque. A unidade atende 115 crianças em período integral.

 

Agenda cheia

 

No sábado as 10h será a vez da Escola Básica Anísio Teixeira, na Costeira do Pirajubaé.  O estabelecimento ganhou um auditório para 90 lugares, ginásio de esportes, quadra poliesportiva descoberta e rampas de acesso. Foram reformados o laboratório de ciências, cozinha, salas de aula, banheiros e demais dependências da escola.

 

Houve a substituição de portas e janelas, revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, substituição de equipamentos hidrossanitários, instalação de calhas para drenagem da cobertura, drenagem pluvial, execução de calçada em concreto armado, execução de muro, guarita e nova entrada, pintura geral e urbanização. Foi dado atenção ainda ao sistema preventivo de incêndio e a diversos itens de acessibilidade. A escola atende 514 estudantes.


galeria de imagens