Secretaria Municipal de Educação

18/04/2013 - Educação
Crianças do Conselho do Monte Verde são atendidas na SEEDE
Medida permitirá que 85 crianças não fiquem sem creche.

foto/divulgação: www.facebook.com/searaespirita

SEEDE, Seara Espírita Entreposto da Fé atenderá crianças do Conselho Comunitário

 

   A partir desta sexta-feira (18), as 85 crianças que estavam matriculadas na Creche do Conselho Comunitário do Monte Verde serão atendidas pela SEEDE, Seara Espírita Entreposto da Fé.  A 600 metros do conselho, a entidade está localizada na Servidão Marcelino Gonçalves, 71. “Acertamos tudo com a SEEDE. É só os pais fazerem a matrícula e imediatamente os filhos frequentarão esse novo espaço”, disse Maria José Brandão, Secretária Adjunta de Educação.

 

   Para viabilizar a ação, a Secretaria Municipal de Educação irá ampliar o convênio com a SEEDE, que já é responsável por 90 crianças de dois anos a seis anos. A Secretária Adjunta frisa que essa solução só foi possível porque a diretoria da Seara Espírita Entreposto da Fé foi sensível à causa. “Quero agradecer a equipe por nos ajudar a não deixar sem creche às crianças do Conselho Comunitário”.

   O Conselho Comunitário deixará de funcionar temporariamente como creche, uma vez que não entregou à prefeitura documentos necessários para receber repasse de verbas. No ano que vem, se a situação for regularizada, a instituição voltará a atender crianças da região.

 

Trabalho social

 

   A prefeitura de Florianópolis possui convênio com 53 entidades. Só na área infantil são 18 convênios para a faixa de idade entre quatro meses e seis anos, o que permite o atendimento de 1.873 crianças enquanto os pais trabalham. Para este ano, juntas essas instituições receberão dos cofres públicos R$ 7 milhões 373 mil 134 reais.

 

   A verba poderá ser utilizada para contratação de professores, aquisição de alimentação e material didático e execução de pequenos reparos na estrutura física dos prédios. Além da cooperação financeira, a prefeitura presta assessoramento pedagógico, proporciona formação continuada aos profissionais e acompanhamento nutricional na merenda servida.  

 

   Os outros 35 convênios foram firmados com entidades do ensino fundamental e da educação especial.  As instituições são responsáveis por  3.789 alunos até 16 anos.  Até o final de 2013, o valor global de repasse será de R$ 4 milhões 655 mil 222 reais.