Secretaria Municipal de Educação

28/01/2010 - Educação
Seleção emergencial de Professores
O processo é para contratação imediata para Arco Ocupacional de Turismo e Hospitalidade.

 

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal da Administração e Secretaria Municipal de Educação, está com o processo seletivo aberto para a contratação de profissionais para o Programa ProJovem Urbano.

 

O processo é para contratação imediata para Arco Ocupacional de Turismo e Hospitalidade. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria do ProJovem Urbano, através do telefone 2106-5925.

 

Os interessados devem comparecer na Secretaria do ProJovem Urbano, Rua Ferreira Lima, 82 – Centro, no Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, a partir do dia 8, das 13h às 19h. Os candidatos precisam apresentar cópia da carteira de identidade e CPF, comprovante de formação exigida, certificados de cursos de aperfeiçoamento realizados na área no ano de 2008 (documento optativo) e diploma pós-graduação (documento optativo).

 

É necessário também que os candidatos tenham experiência em programas de inclusão social de jovens, conhecimento básico em informática e disponibilidade de tempo de 30 horas semanais. A remuneração para o cargo será de R$ 1600.

           

O Educador do Arco Ocupacional de Turismo e Hospitalidade irá ministrar aulas de formação técnica, planejar e orientar a implementação dos arcos ocupacionais escolhidos, entrar em contato com empresas e outros tipos de organizações relacionadas aos arcos e agendar visitas guiadas e estágios dos alunos, bem como a ida de profissionais aos núcleos para serem entrevistados pelos alunos. Também é tarefa do educador pesquisar filmes, vídeos, livros de interesse para auxiliar os jovens no contato com o “mundo do trabalho”, acompanhar a respectiva dinâmica local, de forma a poder dar orientação segura aos jovens, analisar os Planos de Orientação Profissional (POP) dos jovens, de maneira a poder interagir efetivamente com os Educadores de Participação Cidadã e Educação Básica, na co-orientação dos jovens e participar das atividades de formação continuada.

 

Sobre o Projovem

       

O ProJovem Urbano é um programa de inclusão social da Secretaria Nacional da Juventude, executado em Florianópolis pela Secretaria Municipal de Educação, que visa elevar a escolaridade em nível de Ensino fundamental e oferecer qualificação profissional a jovens entre 18 e 29 anos. No ano de 2009 o programa iniciou no mês de abril, atendendo cerca de 400 jovens das mais variadas regiões da Grande Florianópolis.