Fundo Municipal de Cinema

01/09/2011 - Cultura
CINE PITANGA Sessão Glauber Rocha, às 19h, e sessão infantil, às 15h, terça 6.
Estão programados quatro longas do diretor que morreu há 30 anos

foto/divulgação:

O cineasta Glauber Rocha

O Cine Pitangueira exibe neste mês parte da cinematografia de Glauber Rocha numa programação alusiva aos 30 anos da morte do diretor.

Na abertura, nesta terça-feira, dia 6, às 19h, será exibido Barravento, primeiro longa-metragem dirigido por Glauber, em 1962.

Na sessão da tarde, às 15h, o público infantil vai conhecer o primeiro longa brasileiro em 3D. Brasil Animado de Mariana Catalbiano é uma animação sobre dois personagems que viajam pelo Brasil.

 

15h

Brasil Animado, de Mariana Catalbiano. Animação, SP, 2011, 75min, Sessão Livre

Stress é um empresário que sempre pensa em novas formas de enriquecer. Relax é um diretor de cinema, que sempre tenta convencer Stress a investir em seus projetos. Um dia Relax propõe que eles encontrem o grande jequitibá rosa, a árvore mais antiga do Brasil.Stress gosta da ideia, pois logo vê a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo ingressos para visitá-la. Só que a dupla não tem a menor ideia de onde ela esteja. Desta forma, partem em viagem pelo Brasil dispostos a encontrá-la.

 

19h

Barravento, de Glauber Rocha, ficção, BA, 1962, 74min

Narrativa sobre um negro educado que volta à aldeiazinha de pescadores em que foi criado para tentar livrar o povo do domínio da religião. O termo "Barravento", conforme tratado no início do filme, "é o momento de violência, quando as coisas de terra e mar se transformam, quando no amor, na vida e no meio social ocorrem súbitas mudanças."


galeria de imagens