Fundo Municipal de Cinema

16/05/2012 - Cultura
Cine Pitangueira exibe Ettore Scola
Sessão faz parte do programa que contempla relação do público com o cinema

foto/divulgação:

Nós que nos Amávamos Tanto, de Ettore Scola

O cineclube Pitangueira exibe nesta terça, dia 22, às 20h, Nós que nos Amávamos Tanto, de Ettore Scola, na programação Cinema & Público, voltada para a relação de filmes com seus espectadores.

 

 

Realizado em 1974, este longa do diretor italiano narra a história de três amigos: Gianni Perego, Antonio e Nicola Palumbo. Gianni é advogado e ambicioso, um burguês. Antonio, enfermeiro e sonhador, um proletário. Nicola, um cinéfilo revolucionário e crítico, um intelectual. Em comum, a paixão pela mesma mulher, Luciana.

 

 

Ambientado no período de 1945 a 1975, o filme fala desses três amigos, que não se viam desde a 2ª Guerra Mundial, contando como a vida seguiu para cada um deles, chegando ao reencontro 30 anos depois.

 

 

Nós que nos Amávamos Tanto é considerado uma das obras máximas de Ettore Scola. No filme, Marcello Mastroianni, Federico Fellini e Vittorio de Sica fazem participações especiais como eles próprios.

 

 

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.

 

 

O quê: Exibição de Nós que nos Amávamos Tanto, de Ettore Scola
Quando: terça-feira, 22 de maio, às 20h.
Onde: Cineclube Pitangueira. Casa das Máquinas. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição. Florianópolis.
Quanto: gratuito

 

 

CONTATO


Cinemateca Catarinense (48) 3224.7239
Casa das Máquinas (48) 3232.1514
cinepitangueira@gmail.com
contato@cinematecacatarinense.org
casadasmaquinaslagoa@gmail.com