Fundo Municipal de Cinema

23/07/2012 - Cultura
Renato Tapado lança edição bilíngue de Mulher Azul
O texto do livro foi adaptado para o cinema pela diretora Maria Emília de Azevedo

foto/divulgação:

Renata Tapado, autor de Mulher Azul

Renato Tapado lança uma edição bilíngue - em português e espanhol - de seu diário feminino Mulher Azul, no dia 25, quarta-feira, às 19h, na Fundação Cultural Badesc. A tradução é do própio escritor. O texto foi adaptado para o cinema por Maria Emília de Azevedo. Renato está completando 25 anos de literatura. Seu primeiro livro, Poemas para quem caminha (Prêmio Luís Delfino/FCC/Editora da UFSC), foi publicado em 1987.

 

 
Mulher Azul é composto de quase-acontecimentos. É uma prosa poética e reflexiva, que explora tanto o universo feminino quanto o do próprio escritor, em torno de uma questão: o que fazer com o tempo? O curta homônimo será projetado antes do lançamento do livro. O filme foi rodado na França, com fotografia de Charles Cesconetto, produção de Zeca Nunes Pires e Patrícia Teotônio no papel principal. 

 

 
Renato Tapado vai autografar também os livros Viagens, de contos, publicado pela Editora da UFSC e O lugar do escritor: ensaio sobre Emil Cioran (Oficinas de Arte do CIC). Nos textos de Viagens, a estranheza e as situações insólitas dão o tom dos relatos. Para completar, o autor vai ler o último texto que escreveu, intitulado Esboço para um filme.

 

 

O quê Lançamento da edição bilíngue de Mulher Azul, de Renato Tapado
Quando Dia 25, às 19h
Onde Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216. Centro, Florianópolis
Quanto Entrada gratuita

 

Mulher Azul, edição do autor, 2012, 55 páginas, R$ 15,00